Trocas e Devoluções

1.1- Devoluções por Arrependimento/Desistência

Os produtos adquiridos por meio eletrônico na Loja Oficial RAIZ LATINA Cosmética Capilar, você poderá exercer o Direito de Arrependimento, devendo exercer no prazo decadencial de sete dias, contados do recebimento do produto, observando as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios caso acompanhem.
  • Ao realizar o processo de devolução o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar qual foi o motivo da recusa/devolução, o nome da pessoa quem está devolvendo, CPF e a data realizada a devolução.
1.2- Produtos com defeito/avaria

Se ao receber o produto, você identificar qualquer anomalia ou defeito, comunique imediatamente a nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail atendimento@raizlatina.com.br ou se preferir, pelo telefone: +55 (12) 3937-9931 de segunda à quinta-feira das 08h00 às 18h00 e sexta-feira das 8h00 ás 17h00, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com anomalia ou defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios quando acompanhar.
  • Ao realizar o processo de devolução o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar qual foi o motivo da recusa/devolução, o nome da pessoa quem está devolvendo, CPF e a data realizada a devolução.
1.3- Substituições de produto com anomalia/defeito/avaria

Verificada a existência de anomalia, defeito e/ou avaria do(s) produto(s), poderão ser substituídos por outro produto idêntico ou por produtos de valor similar (verificada disponibilidade em estoque).
O prazo para solicitação de troca do produto nesses casos é de sete (7) dias corridos contados da data de recebimento e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), por e-mail atendimento@raizlatina.com.br ou se preferir, pelo telefone: +55 (12) 3937-9931 de segunda à quinta-feira das 08h00 às 18h00 e sexta-feira das 8h00 ás 17h00, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

1.4- Ressarcimentos de valores para devolução do produto

Na hipótese do cliente optar pela devolução da quantia paga, desde que atendida as exigências para devolução, o dinheiro será restituído de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido:

- Boleto Bancário
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário, no prazo máximo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida, desde que atendidas às exigências sobre devolução elencadas nos itens anteriores.
Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser realizado.

- Cartão de crédito
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito, será requisitado estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação perante a administradora do cartão de crédito, desde que atendidas às exigências sobre devolução elencadas nos itens anteriores.